sábado, 7 de agosto de 2010

Idealização, razão de nossas decepções

 Por que será que muitas vezes nossos relacionamentos nos machucam?E por que na maioria das vezes as pessoas que mais nos fazem sofrer ,são aquelas que mais amamos?
Talvez a culpa não sejam delas,mas nossa!Com essa  nossa mania de idealizar as pessoas,criamos  um pré-conceito delas.As vezes fazemos um conceito ruim das pessoas,ou um conceito bom,aperfeiçoamos ela do nosso modo,mas nenhuma dessas situações são boas para nós,porque criamos alguém que não existe e,assim depois de algum tempo quando conhecemos realmente a pessoa como ela é, nos decepcionamos pois ela não é o que achávamos que ela era,acabamos nos machucando,e assim cada vez mais sofrendo por nossa culpa mesmo.
Não se pode julgar um livro pela capa ,antes de ver o que ele traz em cada folha,de conhecer seu interior.As pessoas são como um livro,não podemos julga-las por sua aparência antes de conhecer sua essência.
Conhecer aquilo que ela traz dentro de si , um tesouro único que cada uma possui e com toda certeza pode nos trazer grandes riquezas.
Não digo de riquezas materiais mas de crescimento,maturidade de espírito,da capacidade de nos tornar uma pessoa melhor,aprendendo com suas qualidades, mas também com seus defeitos.
Sem idealizar as pessoas.Poderemos assim criar um vinculo maior com elas,e um relacionamento saudável, que nos faça bem.
Apenas isso, é um bom  começo para evitar grandes decepções!
Idealizar é enxergar no outro aquilo que você deseja,e não aquilo que você realmente precisa...

2 comentários:

  1. Em nossa vida, sempre buscamos alguém que corresponda toda nossa vontade. O fato de sofrer se da por não aceitar, muitas das vezes, a realidade. O mundo sempre foi feito e continuará sendo feito por pré-julgamentos.
    E enquanto as pessoas não compreenderem o sentido que o próximo exerce em nossas vidas, elas continuaram a sofrer.
    Legal o post. Bjos.

    http://jovemandrade.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  2. o mundo precisa de jóvens decididos no caminho do Senhor.

    ResponderExcluir